Esportes

Brasil perde para Argentina e está fora da Olimpíada 2024 no futebol masculino

O futebol masculino brasileiro está fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. A ausência do Brasil, atual bicampeão na modalidade (na Rio 2016 e em Tóquio 2020), foi confirmada na noite deste domingo (11), após derrota de 1 a 0 para a Argentina no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em partida válida pela última rodada do quadrangular final.

Como o Pré-Olímpico oferece apenas duas vagas para os Jogos de Paris, o Brasil permaneceu sem possibilidades de garantir a classificação após ser superado pelos hermanos. Isto porque a equipe canarinho ficou na 3ª posição, com apenas 3 pontos. Já a Argentina alcançou 5 pontos, ocupando momentaneamente a liderança e confirmando a classificação para Paris, quando falta ainda a disputa da partida entre o 2º colocado Paraguai (com 4 pontos) e a lanterna Venezuela (com 1 ponto).

Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após a ausência em Atenas em 2004.

A vitória da Argentina neste domingo foi garantida graças a gol de cabeça de Gondou, marcado aos 32 minutos do segundo tempo após cruzamento do lateral Barco.

(Agência Brasil)

PP News

Matéria recentes

Polícia Militar prende em flagrante dois homens por furto de fios de cobre

A equipe Bravo do 21º BPM de Francisco Beltrão, em patrulhamento na manhã deste sábado…

58 minutos atrás

Ampére e Pato Branco terão praças de pedágio

Os contratos de concessão das rodovias dos lotes 3 e 6 do pedágio do Paraná…

3 horas atrás

Marreco recebe o Guarapuava em casa neste sábado pelo Paranaense de Futsal

De olho na liderança e buscando manter a invencibilidade na temporada, o Marreco Futsal enfrenta…

4 horas atrás

ABF desafia o Cascavel neste sábado pelo Paranaense de Futsal Série Ouro

Neste sábado (12), a partir das 19 horas a ABF Beltrão Futsal enfrenta o Cascavel…

4 horas atrás

Mais de 5 mil aves exóticas são resgatadas de situação de maus-tratos

AEN - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou nesta sexta-feira (11) mais de 5…

4 horas atrás

Polícia Militar prende foragido condenado por furto

A equipe Bravo da Polícia Militar, prendeu na manhã deste sábado (12) por volta de…

5 horas atrás

This website uses cookies.