Foto Marcello Casal jr/Agência Brasil
O sistema elétrico do Brasil está a pouco mais de um mês de viver uma situação emergencial de colapso com blecautes no país. O denominado Sistema Interligado Nacional está a cada dia com uma situação de geração mais degradada pela chuva escassa no país.
O sistema elétrico precisará de 5,5 GW médios em geração adicional já a partir deste mês de setembro para evitar blecautes nos meses de outubro e novembro, de acordo com nota técnica divulgada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).
Especialistas ouvidos pelo jornalista Luciano Costa, especializado em energia da Scoop, relataram que a “situação é extremamente crítica” com riscos reais de desligamento. Os experts trabalham com a possibilidade do operador nacional ser forçado a realizar alívios de carga regionais, com cortes de luz em partes diferentes do país, para evitar um apagão nacional.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico, a pedido do Ministério de Minas e Energia, emitiu uma nova nota técnica com as informações sobre as condições do Sistema Interligado Nacional (SIN) até novembro. A revisão foi necessária após ser observada uma afluência menor por chuva abaixo do que era antecipado pelo órgão na análise anterior principalmente no Sul do Brasil.
Para ler a notícia completa acesse Met Sul
A Polícia Civil de Francisco Beltrão divulgou nesta quinta-feira (15), imagens de câmeras de monitoramento…
Assessoria - A EPR Iguaçu assume a 00h00 desta sexta-feira (16) a prestação de serviços…
Na quarta-feira (14) por volta de 12h foi registrado um capotamento na rodovia PRC-280 em…
A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira (15) a Operação…
A Federação das APAEs do Paraná que representa 343 escolas especializadas e 40 mil pessoas…
A Confraria de Carros Antigos de Francisco Beltrão confirmou nesta quarta-feira (14), que a banda…
This website uses cookies.