Foto Marcello Casal jr/Agência Brasil
O sistema elétrico do Brasil está a pouco mais de um mês de viver uma situação emergencial de colapso com blecautes no país. O denominado Sistema Interligado Nacional está a cada dia com uma situação de geração mais degradada pela chuva escassa no país.
O sistema elétrico precisará de 5,5 GW médios em geração adicional já a partir deste mês de setembro para evitar blecautes nos meses de outubro e novembro, de acordo com nota técnica divulgada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).
Especialistas ouvidos pelo jornalista Luciano Costa, especializado em energia da Scoop, relataram que a “situação é extremamente crítica” com riscos reais de desligamento. Os experts trabalham com a possibilidade do operador nacional ser forçado a realizar alívios de carga regionais, com cortes de luz em partes diferentes do país, para evitar um apagão nacional.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico, a pedido do Ministério de Minas e Energia, emitiu uma nova nota técnica com as informações sobre as condições do Sistema Interligado Nacional (SIN) até novembro. A revisão foi necessária após ser observada uma afluência menor por chuva abaixo do que era antecipado pelo órgão na análise anterior principalmente no Sul do Brasil.
Para ler a notícia completa acesse Met Sul
Uma mulher de 26 anos ficou ferida após um acidente envolvendo uma motocicleta Honda/Biz e…
Na manhã desta sexta-feira (14), foi iniciada a concretagem do novo piso, com a aplicação…
A Polícia Militar resgatou na tarde de sábado (8) uma adolescente de 17 anos de…
Após denúncia informando a existência de cães em estado de abandono em uma residência localizada…
Um lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) que foi resgatado na noite da última quarta-feira (12), em Foz…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 19ª SDP de Francisco Beltrão, prendeu na…
This website uses cookies.