Pandemia

Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown, diz presidente sobre nova variante

Agência Brasil – O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (26) que o Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown, ao comentar sobre a possibilidade da chegada de uma nova variante da covid-19, como está sendo cogitada com a cepa surgida na África do Sul e que tem se espalhado por outros países. Ele participou, nesta tarde, das comemorações do 76° Aniversário da Brigada de Infantaria Pára-quedista, no Rio de Janeiro.

“Tudo pode acontecer. Uma nova variante, um novo vírus. Temos que nos preparar. O Brasil, o mundo, não aguenta um novo lockdown. Vai condenar todo mundo à miséria e a miséria leva à morte também. Não adianta se apavorar. Encarar a realidade. O lockdown não foi uma medida apropriada. Em consequência da política do ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’, a gente está vendo agora. Problemas estamos tendo”, disse Bolsonaro.

Sobre a possibilidade de fechar fronteiras, o presidente disse que não tomará nenhuma medida irracional. Também disse que não tem ingerência sobre a realização de festas de carnaval, que são afeitas aos níveis estaduais e municipais de governo.

“Eu vou tomar medidas racionais. Carnaval, por exemplo, eu não vou pro carnaval. A decisão cabe a governadores e prefeitos. Eu não tenho comando no combate à pandemia. A decisão foi dada, pelo STF, a governadores e prefeitos. Eu fiz a minha parte no ano passado e continuo fazendo. Recursos, material, pessoal, questões emergenciais, como oxigênio lá em Manaus”, disse.

Segundo ele, o Brasil é um dos países que melhor está saindo na economia na questão da pandemia. “Nós fizemos a nossa parte. Se o meu governo não tiver alternativas, todo mundo vai sofrer, sem exceção. Não vai ter rico, pobre, classe social. Temos certeza que dá para resolver esses problemas. Eleições são em outubro do ano que vem. Até lá, é arregaçar as mangas, trabalhar. Tem 210 milhões de pessoas no Brasil que, em grande parte, dependem das políticas adotadas pelo governo”, ressaltou.

PP News

Matéria recentes

Juiz Antonio Netto recebe Moção de Aplausos da Câmara de vereadores

O Juiz Antonio Evangelista de Souza Netto, diretor do Fórum da Comarca de Francisco Beltrão,…

28 minutos atrás

Homem é preso pela PM por descumprir medida protetiva que a mãe tinha contra ele

Um homem de 30 anos foi preso na tarde deste sábado (12), em Marmeleiro. Conforme…

38 minutos atrás

Páscoa Solidária: Policiais militares entregam chocolates para crianças

Policiais militares, estiveram na Capela São José, no Bairro Marrecas na tarde deste sábado (12),…

1 hora atrás

Polícia Militar prende em flagrante dois homens por furto de fios de cobre

A equipe Bravo do 21º BPM de Francisco Beltrão, em patrulhamento na manhã deste sábado…

6 horas atrás

Ampére e Pato Branco terão praças de pedágio

Os contratos de concessão das rodovias dos lotes 3 e 6 do pedágio do Paraná…

8 horas atrás

Marreco recebe o Guarapuava em casa neste sábado pelo Paranaense de Futsal

De olho na liderança e buscando manter a invencibilidade na temporada, o Marreco Futsal enfrenta…

9 horas atrás

This website uses cookies.