Geral
Foto: Divulgação/ PMPR

Mais de meia tonelada de maconha, dividida em tabletes, foi apreendida por policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) na sexta-feira (12), por volta das 22h30. A localização do material ilícito se deu durante fiscalização na PR-323, em Iporã (Oeste do estado) no fundo falso de um caminhão Ford/Cargo, com placas de Cascavel (PR).

Durante a operação, o condutor do caminhão, de 36 anos, residente em Eldorado (MS), teria apresentado nervosismo, o que provocou suspeita e levou a equipe a fazer uma vistoria minuciosa no caminhão, onde foi encontrado um fundo falso (entre o chassi e o assoalho do baú). Neste ambiente foram encontrados 675,7 quilos de maconha, dividida em 935 tabletes.

De acordo com informações da equipe policial, o motorista teria informado que pegou o caminhão já carregado em Guaíra (PR) e que levaria até a cidade de Umuarama, também no Paraná. O homem teria dito ainda que receberia R$ 1 mil pelo transporte. Diante dos fatos, a droga, o homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã (PR), para os procedimentos de polícia judiciária.

Fonte SESP/PR