Geral
Foto Divulgação

O trabalho de inteligência conjunta entre o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na prisão de três homens e na apreensão de três fuzis e uma pistola no bairro Jardim Itália, em São José dos Pinhais. Também foram apreendidos duas emulsões explosivas e miguelitos, materiais utilizados para explosão de caixas eletrônicos.

De acordo com o capitão João Waldemar Serpa Burger, supervisor das atividades do BOPE no dia, as informações levantadas pela equipe de inteligência apontaram que os suspeitos e os materiais estavam em uma residência. Segundo ele, há a suspeita de que o trio estaria envolvido em roubos a caixas eletrônicos e a carro-forte.

“Ao ser feita a abordagem encontramos, além das armas e dos explosivos, três veículos com alerta de roubo, além de coletes balísticos”, disse.

Após as medidas de praxe no local, o trio e os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais para as medidas cabíveis ao caso.

(SESP/PR)