Foto: Corpo de Bombeiros do Paraná
AEN – Uma criança de 1 ano e 11 meses foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná na noite da última terça-feira (28) após cair em um buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade e com diâmetro muito curto. O resgate aconteceu no município de Mamborê, no Centro-Oeste.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21 horas para resgatar a criança em uma fenda de uma obra no quintal da casa em que ela reside. Chegando no local, os bombeiros iniciaram o atendimento para salvá-la e começaram o contato com um cano de PVC para estabilizar o terreno e a terra não desmoronar em cima da criança.
De acordo com o capitão Anderson Luiz Feijó, assim que chegaram no local os bombeiros viram que a primeira preocupação era com uma eventual falta de oxigênio da criança. “O nosso foco era manter a criança tranquila para iniciarmos o salvamento dela. Por isso começamos com o cano de PVC a mandar oxigênio através dele, tudo para que mantivéssemos a criança com oxigênio no buraco”, afirmou.
Com o auxílio da Defesa Civil, uma retroescavadeira foi usada para cavar um buraco de 1,80 m de profundidade e com aproximadamente 50 cm de distância do local do acidente. Após 1 hora e 20 minutos de trabalho, foi possível tirar a criança do local. Ela saiu ilesa e consciente após o resgate.
A equipe encaminhou a criança para o pronto atendimento da cidade. Ela passa bem e já está com os pais.
Uma colisão frontal envolvendo uma Mitsubishi Pajero e um GM/Celta mobilizou as equipes do SAMU…
Um homem de 22 anos que trabalha como aplicativo disse ser vítima de assalto na…
Um capotamento foi registrado na tarde deste sábado (10), na rodovia que liga Realeza a…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, e a família Pagliarini Medeiro, comunicam com pesar…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido e precisou ser socorrido após uma colisão com…
Na tarde desta sexta-feira (9), uma colisão frontal entre dois veículos vitimou fatalmente um homem…
This website uses cookies.