Geral
Cabos Jonas de Melo e João Carlos Cordeiro (2º SGBI-Pato Branco); soldado Lucas Biazus (10º GB-Francisco Beltrão) e soldado Maicon Ferreira (2º SGBI-Pato Branco) – Foto Corpo de Bombeiros

Na terça-feira (15), dez bombeiros militares pertencentes às unidades operacionais da área do 3º Comando Regional deslocaram à Londrina para juntar-se a equipe do Corpo de Bombeiros do Paraná que irá atuar em apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso do Sul no combate a um incêndio florestal que devasta o estado.

Entre o grupo estão a 2º Tenente Camila Cupka e o Soldado Lucas Luiz De Bona Biazus, integrantes do 10º Grupamento de Francisco Beltrão.

Do 2º Subgrupamento de Pato Branco foram enviados os cabos Jonas Altino Carneiro de Melo e João Carlos Cordeiro e ainda o Soldado Maicon Junior Portella Ferreira.

Os representantes do Corpo de Bombeiros ficarão na região por 15 dias. Mas o prazo pode ser prorrogado de acordo com necessidade da atividade.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, a iniciativa do Paraná reforça a condição da corporação de ser um exemplo no País. “A ação mostra integração, solidariedade e também a importância que o Paraná tem no cenário nacional”, ressaltou.

Segundo ele, o apoio ao Mato Grosso do Sul não vai causar nenhuma deficiência no atendimento prestado à população paranaense. “Esse apoio será sem prejuízo das atividades aqui no nosso Estado. Continuaremos com as equipes combatendo os incêndios florestais também aqui no Paraná. É um período em que as queimadas aumentam bastante”, disse Prestes.

PP News com Assessoria