Paraná

Bombeiros continuam busca por adolescente arrastado pela correnteza de rio

AEN – Com equipe reforçada, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) retomou no início da manhã desta quarta-feira (5) as buscas pelo adolescente de 15 anos desaparecido desde o fim da tarde de segunda-feira (3). O menor foi arrastado pela correnteza quando atravessava o Rio Barigui. As equipes que estão fazendo nova varredura no local desde às 6h30 são compostas por 17 bombeiros, 2 barcos a motor e 4 botes infláveis, além de um drone.

Além do apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), também foram mobilizados nesta quarta-feira (5) integrantes da Força-Tarefa de Resposta a Desastres do CBMPR. Esse grupo é especializado em situações diversas, como enchentes, deslizamentos e estruturas colapsadas. Dos 17 bombeiros que estão em campo, oito são do GOST e nove da Força-Tarefa. Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também está ajudando a operação.

As buscas pelo garoto começaram ainda na data do possível afogamento, por volta das 19 horas, tendo sido suspensas às 23 horas. Durante toda a terça-feira (4), os bombeiros percorreram o rio dentro da água, em botes, e nas matas que ficam na margem do leito, sem sucesso. O trajeto esquadrinhado foi até a ponte de ferro de Araucária. Novamente, a operação precisou ser paralisada no fim do dia, com a ausência de luz natural.

Nesta quarta-feira (5), com maior efetivo, será realizada uma busca minuciosa por todo o trecho, a partir do marco zero indicado por testemunhas.

PP News

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Nadir Brilhantino da Rosa

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com as famílias Brilhantino e Da Rosa,…

3 horas atrás

Como limpar inox engordurado com bicarbonato sem riscar

Aprenda como limpar inox engordurado com bicarbonato de forma eficaz e sem riscar, mantendo brilho…

3 horas atrás

Homem morre e duas pessoas ficam feridas em grave acidente na PR 483

Um acidente de trânsito registrado no início da madrugada desta segunda-feira (5), vitimou fatalmente um…

9 horas atrás

Morre uma das crianças que sofreu grave acidente de bicicleta

Uma das crianças que se envolveu em um acidente de bicicleta no início da noite…

13 horas atrás

Homem morre no hospital após grave acidente na PR-182

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da noite deste domingo (4), no…

14 horas atrás

Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador para o dia 5 de maio

Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…

15 horas atrás

This website uses cookies.