Geral
Foto Divulgação Assessoria

Da Assessoria – De 26 a 30 de outubro, off-roaders de diversas regiões do país tem um encontro marcado com o Transcatarina – um dos maiores eventos do off-road nacional que, para a 13ª edição já conta com 265 veículos inscritos. A largada será em Fraiburgo, com chegada em Tubarão; as demais cidades anfitriãs são Caçador, Lages e São Joaquim.

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br e, o interessado pode optar entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Mais do que um evento desportivo, o Transcatarina movimenta a economia dos municípios por onde passa, uma vez que cerca de 700 pessoas consomem de restaurantes, bares, hotéis, postos de combustíveis etc. Tão importante também é o incentivo ao turismo regional, pois os participantes visitam novos lugares e, posteriormente, retornam a esses locais para passeios de férias, bem como, divulgam tais pontos turísticos por meio do “boca a boca”.

“Sempre ressalto que o Transcatarina tem um importante papel na divulgação do turismo estadual, pois levamos às cidades anfitriãs centenas de pessoas que registram cada momento de sua estadia. Elas injetam dinheiro na economia e, de diversas maneiras, promovem o turismo e, uma delas e de grande força, são as postagens nas redes sociais”, reforçou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

Beltronenses em mais uma edição do Transcatarina

Até o momento, o Transcatarina 2021 tem 14 estados confirmados e 116 cidades, sendo que Francisco Beltrão estará novamente presente e, desta vez, com sete representantes.

Pela categoria Turismo seguirá a dupla: Leandro Paulo Barazetti e Marcos Vinicios Marchioro (Kaco). E, na categoria Adventure 2, estarão os beltronenses Vinicius de Oliveira e Vanderley Túlio de Vargas.

“Será minha quarta participação no Transcatarina e a minha expectativa é a melhor possível, principalmente porque tem poucos dias fomos campeões no Rally Aparados Off-Road, válido pelo Campeonato Sul Brasileiro de Rally”, declara Kaco. “As provas do Transcatarina são sempre muito boas, de alto nível técnico e extremamente competitivas. Mas estamos animados e queremos dar sequência a essa boa fase que se iniciou”, completa o navegador.

A secretaria de prova do 13º Transcatarina será aberta no dia 26, às 10h, no Hotel Renar – em Fraiburgo –, para confirmação de inscrição, retirada de kits e vistorias técnicas.

Ainda que a pandemia de Covid-19 esteja controlada, os protocolos de biossegurança serão mantidos por mais essa edição do Transcatarina, com a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Os participantes deverão apresentar o teste de Covid-19 negativado para adentrar ao evento e, aqueles que estiverem aptos, receberão uma pulseira de identificação.

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4×4, Grupo Gratt, Rede PMX – Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim, Prefeitura de Lages e Prefeitura de Tubarão

Realização: Caçador Jeep Clube