Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Pato Branco outorgará a Ivonei Oscar da Silva o título de Cidadão Honorário do município em Sessão Solene, às 19h nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Pato Branco outorgará a Ivonei Oscar da Silva. A homenagem que celebra sua significativa contribuição para a segurança pública local. Beltronense de nascimento, mas pato-branquense de coração, a trajetória do delegado da na Polícia Civil, marcada por 22 dos seus 30 anos de carreira dedicados a Pato Branco, será oficialmente reconhecida.
Formado em Direito pela PUC-PR e ingressado na Polícia Civil em 1994, Ivonei chegou a Pato Branco em 1995, sob a chefia do delegado Pedro Colaço. Na cidade, construiu uma sólida carreira, atuando como delegado operacional, adjunto e chefe, liderando a Delegacia da Mulher e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Em 2022, foi transferido para Curitiba, onde atualmente chefia a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), mas seu vínculo afetivo e profissional com Pato Branco permanece forte. “Cheguei aqui muito novo, né. Apesar de me achar já velho, na época eu tinha 26, 27 anos, eu cheguei aqui e meu primeiro apelido na subdivisão foi MMM ‘Menino muito maluquinho’”, recorda Ivonei, em tom bem-humorado, sobre seus primeiros anos na cidade. “E saí daqui um menino muito mais velho, mas ainda menino e ainda sim maluquinho. E foi fantástico para mim. Fiz de Pato Branco minha casa”, diz.
Ao longo de sua atuação, Ivonei testemunhou e protagonizou importantes avanços na área da segurança pública. Ele destaca o pioneirismo da cidade em diversas iniciativas: “Lembro muito bem que Pato Branco sempre foi inovadora, sempre esteve à frente de muitas coisas, em termos de segurança pública no Estado. Nós tínhamos aqui uma das maiores centrais de inteligência do Paraná. Tínhamos também a questão da inovação tecnológica pulsante na cidade. Logo que eu cheguei aqui em 1995, não existiam computadores na subdivisão. O primeiro computador, quem trouxe para a subdivisão, fui eu”. Ivonei também menciona a implementação da Lei 9.099 e as inovações na gestão de pessoal como marcos de sua passagem pela delegacia local. “Pato Branco sempre esteve à frente, sempre nos permitiu sermos bastante revolucionários em termos de segurança pública aqui. Não à toa que ainda é considerada uma das cidades mais seguras do Paraná.”
Para Ivonei, o sucesso da segurança pública em Pato Branco sempre contou com o engajamento da comunidade e a sinergia entre as forças policiais e o sistema judiciário. “Essa segurança sempre teve um apoio para que se realizasse, primeiro da população, que é um povo de bem, e segundo da sinergia da Polícia Civil, atuação conjunta com a Polícia Militar, com o apoio sempre muito grande do Ministério Público e do Poder Judiciário para as nossas ações”, acredita. Ao refletir sobre sua trajetória, Ivonei enfatiza o aprendizado constante proporcionado pela exigente sociedade pato-branquense. “Na verdade, a gente aprende mais do que realiza. Eu aprendi muito em Pato Branco com a força desse povo, fazendo com que a gente procurasse todo dia dar o melhor da gente. E é o que eu procurei fazer, dar o meu melhor”, celebra.
A homenagem com o Título de Cidadão Honorário é um reconhecimento ao profissional que dedicou grande parte de sua vida a servir e proteger a comunidade de Pato Branco. Para Ivonei, apesar da distância física imposta pela atual função em Curitiba, o laço com a cidade permanece inabalável. Por isso, a entrega do título será um momento importante em sua carreira, quando ele se tornará oficialmente cidadão da cidade que o acolheu e onde ele criou laços definitivos.
Com informações da Assessoria e Conecta Pato Branco
O Grupo Inocêncio e a família Kuba comunicam com pesar o falecimento da senhora, Dyrce…
Nove pessoas ficaram feridas após um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo (13),…
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de laparotomia exploradora na manhã deste…
Um pastor de 50 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (12)…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (14), por volta das 6h55, no…
This website uses cookies.