Paraná
Foto Polícia Civil

Uma bebê de 10 meses que foi encontrada morta dentro de casa, na noite de sexta-feira (19) no bairro CIC, em Curitiba, pode ter morrido por desnutrição.

A polícia investiga essa possibilidade, já que a criança estaria há mais de 24 horas sem comer nada. Os pais foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O pai ficou preso e a mãe foi liberada. A mulher teria dito aos policiais que a criança comeu a última vez na quinta-feira, às 17h e depois dormiu. Na manhã seguinte, a mãe afirmou que foi trabalhar e deixou sob os cuidados do pai. Ele alegou que acabou dormindo a tarde e deixou a mamadeira pronta, para que a outra filha, de apenas cinco anos, desse ao bebê.

De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar de Curitiba, João Carlos Camargo Alves, as duas crianças do casal de 2 e 5 anos estão sob tutela do conselho e foram levadas ao hospital, já que possuem vários hematomas no corpo, prováveis consequências de violência. A família veio do Maranhão e está em Curitiba há pouco mais de um mês.

O pai é usuário de cocaína e foi, inclusive, abordado pela polícia há duas semanas. No entanto, conforme vizinhos, ele estava há alguns dias em abstinência de drogas e indo à igreja, na tentativa de largar o vício.

Assim que as crianças deixarem o hospital, o Conselho Tutelar deve decidir se irão para acolhimento em alguma instituição ou se vão ser encaminhadas para familiares das crianças no Maranhão.

Fonte Band News