Francisco Beltrão
Foto Assessoria PMFB

Assessoria – Equipes da Prefeitura de Francisco Beltrão, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalham de forma ininterrupta desde a tarde de domingo (28) quando o município foi atingido por um forte vendaval. O prefeito Cleber Fontana mobilizou todos os setores da prefeitura. Centenas de árvores foram arrancadas, além de destelhamentos e outros danos.

O balanço final das ocorrências e perdas não está pronto. Até à tarde desta segunda-feira (29), a defesa Civil contabilizou cerca de 600 domicílios com problemas de destelhamentos e a queda de mais de 300 árvores. Isso somente no perímetro urbano. O trabalho consiste na distribuição de telhas para famílias em situação de vulnerabilidade e a retirada das árvores para a desobstrução das ruas. A Defesa Civil continua cadastrando as situações de danos em domicílios.

De acordo com o secretário municipal de Viação e Obras, Claudio Borges, muitos problemas também aconteceram no interior do município. “A exemplo da cidade, o nosso interior também foi bastante atingido. O prefeito Cleber determinou que, além do trabalho na cidade, equipes fossem ao interior para prestar o apoio necessário”, enfatiza Borges.