Avançam as obras do novo bloco de hemodinâmica e UTI do Hospital Regional

Foto: FUNEAS
Um novo bloco para hemodinâmica está sendo construído no Hospital Regional do Sudoeste em Francisco Beltrão e as obras avançaram para 20% já concluídos. O setor vai abrigar exames e procedimentos guiados por imagem e também uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Com esta obra serão ampliados 1.034,74 metros quadrados além dos 426,59 metros quadrados já existentes que serão reformados. O investimento é do Governo do Estado e para as mudanças e adequações os valores passam de R$ 9 milhões.
A hemodinâmica permitirá reduzir o tempo de internação e de recuperação dos pacientes que apresentam problemas de saúde como doenças cardiológicas, endovasculares e neurológicas, pois realizará procedimentos minimamente invasivos no diagnóstico e tratamento que podem substituir cirurgias convencionais.
A unidade já alavancou o número de atendimentos, cirurgias e exames. De 2023 para 2024, o número de cirurgias passou de 6.549 para 7.649. Nesse mesmo período, o número de exames laboratoriais também teve crescimento: de 225.868 para 265.470. Com a abertura da UTI pediátrica houve ainda o aumento de leitos no geral, de 143 para 147.

Mais lidas
Desenvolvido por BW2 Tecnologia