Arquivo
Nesta semana moradores de Francisco Beltrão que procuraram a UPA para atendimentos médicos notaram uma demora, que em alguns casos, segundo eles, passou de cinco horas.
O vereador Tiago Correa informou que foi procurado pelos munícipes e recebeu pedidos de solução para esse problema. Ele foi até a UPA para fiscalizar o atendimento e acompanhou parte do trabalho da equipe, e o que foi constatado é que o grande número de casos de dengue e a elevação de casos de Covid está causando a demora. A média era de 350 atendimentos por dia e subiu para 700 atendimentos com a mesma equipe.
“Nós entendemos que essa é uma situação que não depende só dos profissionais, afinal, é o mesmo quadro de servidores para o dobro da demanda. No entanto, vamos cobrar o Poder Público para que tome alguma providência, como a criação de uma unidade de campanha para atendimentos relacionados à dengue, por exemplo. Isso deverá desafogar o atendimento dentro da UPA”, destaca Tiago Correa, que disse ainda que outra cobrança será pelo aumento no número de profissionais para atender a população na UPA.
(Assessoria)
Uma tragédia abalou a cidade de Imperatriz, no Maranhão, na noite desta quarta-feira, dia 16.…
O jovem Alex Sandro de Oliveira Dalla Barba, de 24 anos, morreu após a explosão…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Chaliari Anhaia, comunicam com…
A equipe do SAMU de Coronel Vivida foi acionada na manhã desta quinta-feira (17) por…
A Petrobras anuncia que reduzirá, a partir desta sexta-feira (18), em R$ 0,12 por litro,…
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um…
This website uses cookies.