Geral
Foto Alep

Da Assessoria – No Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, o deputado Reichembach utilizou o horário da sessão plenária remota da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para tratar de assuntos importantes relacionados ao tema.

O deputado reforçou a importância dos cuidados como uso de máscara e o distanciamento social. “Pelo segundo ano consecutivo comemoramos esta data convivendo com a pandemia, um momento de apreensão, e que precisamos da colaboração de todos para superarmos, e também da vacina”, afirma Reichembach.

Além dos cuidados preventivos relacionados à pandemia, o deputado também citou a importância dos cuidados com a saúde dentro de casa, como a alimentação e a prática de exercícios físicos adaptados para o momento. O deputado também ressaltou a necessidade do cuidado nas estradas, para que não hajam acidentes que sobrecarreguem ainda mais os hospitais.

ACIDENTES DOMÉSTICOS – Reichembach, que é autor da lei que institui a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos (lei 18.952/2017), também reforçou a importância dos cuidados dentro de casa no período do isolamento.

“Os acidentes domésticos mais graves podem ter consequências sérias, pois podem aumentar o risco de uma internação justamente neste momento em que a capacidade dos hospitais já está esgotada. Por isso, precisamos dar ainda mais atenção ao nosso lar, para que seja um local seguro para todos, especialmente aos idosos”, ressalta Reichembach.

De acordo com o Ministério da Saúde, só em 2020 foram contabilizadas 301.479 internações por acidentes domésticos.