Francisco Beltrão

Atropelamento de cachorro e omissão de socorro: condutor se recusa pagar custas veterinárias

Na segunda-feira (24) por volta de 22h a equipe Bravo do 21º BPM estava em patrulhamento no bairro Industrial, quando foi informada sobre o atropelamento de um cachorro e cujo condutor do veículo fugiu sem prestar socorro.

Os policiais socorreram o animal a um centro veterinário e após coleta de imagens e informações identificaram o condutor. O Boletim de Ocorrência foi encaminhado a 19ª SDP.

Publicidade

No dia seguinte após a repercussão da divulgação da notícia, o condutor do veículo fez contado com a Polícia Militar e com a Clínica assumindo responsabilidade pelos custos, o que foi divulgado inclusive no PPNews, porém após o atendimento clínico do animal o condutor se negou a efetuar o pagamento dos procedimentos médicos.

A Comissão de Direito Animal através da e advogada Drª Solange Zanoni, em contato com o PPNews informou que a comissão estuda a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra o condutor, visando a indenização material.

Confira a nota da comissão:

“A vice-presidente da Comissão de Direito Animal e advogada, Dra. Solange Zanoni, teve acesso a informações sobre um caso que tem gerado grande repercussão na comunidade. De acordo com os relatos, o condutor do veículo que atropelou um cachorrinho em frente à Unipar e não prestou socorro inicialmente afirmou à polícia que arcaria com as custas veterinárias. No entanto, após o atendimento do animal, o condutor foi procurado pela clínica responsável e se recusou a efetuar o pagamento dos procedimentos médicos.

Diante dessa situação, a Comissão de Direito Animal da OAB de Francisco Beltrão estuda a possibilidade de ingressar com uma ação judicial contra o condutor, visando a obtenção de indenização material. A iniciativa tem como fundamento os avanços jurídicos e jurisprudenciais recentes, que reconhecem a capacidade dos animais de serem parte em processos judiciais. Essa perspectiva é defendida por especialistas, como o juiz federal Dr. Vicente Ataíde Júnior.

A possível ação judicial busca responsabilizar atitudes imprudentes e negligentes, tanto no trânsito quanto no cuidado com os animais, promovendo assim maior conscientização entre os condutores para evitar situações semelhantes no futuro”, conclui a comissão.

Já o procedimento de maus-tratos a animal, conforme registrado pelo Boletim de Ocorrência continua tramitando na 19ª SDP.

PP News

Matéria recentes

Homem que causou acidente no Cristo Rei, havia provocado confusão em Unidade de Saúde

Na tarde desta quarta-feira (21) foi registrado um acidente de trânsito na esquina da Rua…

10 minutos atrás

Primeira onda de frio chega ao Paraná com termômetros perto de 0ºC; saiba quando

AEN - Junho, mês do início do Inverno, vai chegar com temperaturas negativas no Paraná.…

18 minutos atrás

Polícia Civil prende dois suspeitos de matar Willian dos Santos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 19ª SDP de Francisco Beltrão, prendeu,…

33 minutos atrás

Polícia Civil prende homem acusado de matar o próprio irmão

Nesta quarta-feira (21) a Polícia Civil de Mangueirinha, prendeu através de mandado de prisão preventiva…

37 minutos atrás

CCJ acaba com reeleição para prefeitos, governadores e presidente da República

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovou o fim da reeleição para presidente da…

54 minutos atrás

Identificados tio e sobrinho que morreram após colidirem caminhões

Um grave acidente na tarde desta terça-feira (20, vitimou fatalmente tio e sobrinho após os…

2 horas atrás

This website uses cookies.