Esportes

Atletas de Francisco Beltrão disputam Campeonato Paranaense de Xadrez

Por assessoria – Atletas do xadrez de Francisco Beltrão de até 18 anos que participam dos treinamentos gratuitos disponibilizados pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Esportes, disputaram o Campeonato Paranaense de Xadrez, realizado de forma online em plataformas virtuais.

No total 13 representantes do município participaram do evento esportivo dividido por faixa etária e realizado em três fases. Inicialmente aconteceu a classificatória regional, passando os dois primeiros de cada faixa etária para a fase seguinte. Na sequência houve outra competição, já estadual, onde os oito melhores se classificaram para as quartas de finais. Depois vieram a semifinal e a final.  Dos 13 atletas, 8 chegaram até as fases finais.

Um dos destaques é Heitor Faenelo, de apenas 6 anos de idade, que foi o atleta mais jovem beltronense a jogar um paranaense. Também o mais jovem a disputar essa competição. Inclusive precisou jogar com atletas de até 8 anos e ficou em quarto lugar no geral, um resultado surpreendente pela sua idade.

Neste ano Heitor começou iniciou os treinamentos no Clube de Xadrez, mas já praticava o esporte com o seu irmão Vinicius Faenelo, atleta beltronense que disputou a categoria sub 12 e só perdeu para o campeão estadual. No geral Francisco Beltrão ficou entre as melhores cidades, disputou todas as categorias e conquistou vários resultados entre os 8 melhores do estado.

Além dos irmãos Heitor e Vinicius, também jogaram Bruno Ismael Silva Farias – 3º lugar no sub 10 masculino; Elise Gabriela Pereira Rodrigues – 6º lugar no sub 10 feminino; Laura Rizzatti Lucini – 8º lugar no sub 12 feminino; Emanuela Isabele Rodrigues – 6º lugar no sub 14 feminino; Maria Luiza Palombit Chaves – 5º lugar no sub 16 feminino e Gabriela Spiller – 5º lugar no sub 18 feminino.

Para o professor Fernando Brizola, que coordena a categoria, “todos são campeões porque se classificaram nas regionais e passaram por várias fases”. Ele também lembra que os treinos são gratuitos e fazem parte do projeto da secretaria municipal de Esportes. Os treinos acontecem no CEJU e no Ginásio Arrudão, com horários de manhã, tarde e noite.

PP News

Matéria recentes

Homem invade empresas e coloca fogo em veículos

Na madrugada de sexta-feira (18), por volta de 03h25 a Polícia Militar do 3º BPM…

8 minutos atrás

Adolescente de 14 anos tenta tirar a própria vida após amigo da avó estuprá-la

A Polícia Militar de Coronel Vivida foi acionada na tarde de sexta-feira (18) por volta…

57 minutos atrás

Polícia Militar apreende 12 motocicletas com irregularidades

Equipe ROCAM com apoio da equipe RPA e extrajornada apreenderam 12 motocicletas e lavraram 16…

2 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Claudius Cezar de Souza

O Pasc e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Souza, comunicam com pesar…

2 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Francisca Gonçalves

O Grupo Inocêncio e a família Gonçalves comunicam com pesar o falecimento da senhora, Francisca…

2 horas atrás

Alimentos que você deve incluir na dieta para evitar problemas de saúde

A alimentação desempenha um papel essencial na prevenção de doenças e na manutenção da saúde…

2 horas atrás

This website uses cookies.