Esportes
Foto Assessoria

Da assessoria – Atletas do Ceju (Centro da Juventude), que é coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social, e da secretaria municipal de Esportes representaram Francisco Beltrão no Campeonato Paranaense de Taekwondo. Nos últimos dias participaram da 3º etapa do Campeonato de Poomsae online e estiveram em Matinhos, no Litoral do Estado, na etapa presencial da competição, promovida pela Federação Paranaense de Taekwondo.

Foram 226 competidores na etapa online, realizada ao vivo pelo Zoom, com os atletas utilizando as dependências do CEJU para a apresentação dos Poomsaes, e mais de 400 na presencial. A delegação de Francisco Beltrão foi composta por 25 atletas, que conquistaram mais de 30 medalhas, além de premiações como camisas e doboks (uniformes de taekwondo).

Devido ao bom desempenho, 8 atletas conseguiram classificação e  integrarão a seleção paranaense, que em novembro disputará o Campeonato Brasileiro de Poomsae, no Rio de Janeiro.

Nesta semana o grupo foi recepcionado pelos secretários Alaércio Corazza (Chefe de gabinete) e Fernando Misturini (Esportes) e pela secretária Nádia Bonatto (Assistência Social), juntamente com o coordenador do Ceju, Genuir Merlos (Pelé), o professor Ricardo Betiato, do Ceju e da Academia Taegeuk, e a professora Janaína Machado.