Francisco Beltrão

Assessoria – Nesta terça-feira, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, a administração municipal de Francisco Beltrão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará atividades no Calçadão, das 08h às 17h.

Uma delas é o recebimento de resíduos eletroeletrônicos e de óleo de cozinha usado. Também será feita a distribuição de mudas de árvores nativas e repassadas orientações quanto ao uso consciente da água

De acordo com Vilmar Rigo, diretor da secretaria, “o objetivo é chamar a atenção da comunidade sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos, promovendo a sensibilização ambiental”.

Além disso, a equipe do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda estará presente para apresentar o trabalho sobre a água que já vem sendo realizado com as crianças das escolas municipais de Francisco Beltrão. Durante os três primeiros meses de visitas em 2022 as escolas participam de uma aula de Educação Ambiental sobre o tema, frisando a importância desse recurso natural e as formas de cuidar dele.