Vilmar Rigo, Maria Izabel, prefeito Cleber e Ana Nesi Tortelli - Foto: Assessoria
O prefeito Cleber Fontana esteve no Aterro Sanitário da Prefeitura de Francisco Beltrão na sexta-feira (13), para verificar a nova célula que está sendo implantada para aumentar a capacidade de armazenamento de lixo doméstico.
A célula possui 10 mil metros quadrados, é revestida de manta geotêxtil que evita o contato dos resíduos e do chorume gerado com o solo. Passará a ser utilizada ainda neste mês. O aterro recebe, em média, mais de 50 toneladas por dia de lixo orgânico, contando os dias úteis de coleta.
“Em Francisco Beltrão nós cuidamos para que o lixo não contamine o solo e nem as águas. Esse investimento garante a vida útil do aterro por mais alguns anos. Esse trabalho começa com os nossos garis no recolhimento e termina com este acondicionamento. A nossa cidade é destaque em várias áreas, dentre elas o meio ambiente. Por isso investimos de maneira constante para garantir a maneira correta de acondicionar o lixo que produzimos”, enfatiza Cleber.
Acompanharam o prefeito na visita ao aterro a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ana Paula Nesi Tortelli, o diretor da secretaria, Vilmar Rigo, e a engenheira civil Maria Izabel Milani Presotto, responsável técnica do aterro.
Assessoria PMFB
O Grupo Inocêncio e a família Kuba comunicam com pesar o falecimento da senhora, Dyrce…
Nove pessoas ficaram feridas após um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo (13),…
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de laparotomia exploradora na manhã deste…
Um pastor de 50 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (12)…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (14), por volta das 6h55, no…
This website uses cookies.