Foto: José Fernando Ogura/AEN
O Brasil enfrenta uma forte onda de calor que atingiu seu auge no último final de semana. O fenômeno continua afetando vários estados, mas felizmente está perto do fim.
Segundo projeções do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a onda de calor começa a perder força no fim da tarde desta terça-feira, 26 de setembro.
O Inmet prevê para os próximos dias a ocorrência de grandes volumes de chuva, com temporais e possível queda de granizo, principalmente, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e algumas regiões do Paraná.
O órgão emitiu um alerta para risco de temporal no Paraná entre esta segunda-feira (25) e a terça-feira (26). Os ventos devem chegar a 60 km/h e há possibilidade de queda de granizo.
A resposta é sim! O risco de novas ondas de calor é altamente provável, especialmente durante o mês de outubro. Isso quer dizer que sistemas de alta pressão atmosférica podem voltar a ficar estacionados sobre o Brasil durante outros períodos, até o final da primavera, gerando novas situações de bloqueio atmosféricos e outras ondas de calor.
Outubro é um mês naturalmente mais quente sobre grande parte do Brasil e mais quente do que setembro. Assim, temperaturas até mais elevadas do que as que serão observadas esta semana poderão ocorrer ao longo do mês de outubro.
Fonte: Sites Meteorológicos
Um crime de homicídio foi registrado no início da noite deste domingo (11) na Rua…
O homem que morreu após um grave acidente de trânsito na manhã deste domingo (11), na…
Uma policial militar morreu na noite de sábado (10) após um acidente entre a moto…
Um homem de 27 anos ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito na noite…
Um homem morreu na manhã deste domingo (11) após um grave acidente de trânsito na…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
This website uses cookies.