Francisco Beltrão
Foto Assessoria PMFB

Assessoria – A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, está realizando oficinas interativas com as famílias beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil. O primeiro encontro foi realizado no território do CRAS da Cidade Norte. Nesta semana foi na AFM, para as famílias cadastradas no CRAS do São Miguel. Nesta sexta-feira à tarde (29), será organizado o último encontro, para as Famílias do CRAS do bairro Padre Ulrico, às 14h, no Centro Social do bairro.

O Auxílio Brasil, antigo Programa Bolsa Família, integra várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. É destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Além de garantir uma renda básica a essas famílias, o programa estimula a emancipação para que superem situações de vulnerabilidade social. No total são 2.591 famílias beneficiárias do Auxílio Brasil no município.

A oficina realiza no bairro São Miguel teve apresentações de alguns trabalhos realizados no Centro de Convivência Sensibilizar, que atua de forma a complementar o trabalho feito com as famílias. O Centro, que é mantido pela prefeitura, atende atualmente 111 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também foi realizada palestra motivacional com Enirson Macagnan.

Dentre as autoridades que prestigiaram o evento compareceram o vice-prefeito Antonio Pedron, a chefe do Escrito Regional da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho, Margarete Misturini Dalla Costa, os vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara) e Anildo Krug, secretária Nádia Bonatto, da Assistência Social, secretário Alaércio Corazza, de Gabinete, e dirigentes dos equipamentos da Assistência Social.