Regional
Foto: Banda B

Três homens armados invadiram o culto em uma igreja evangélica na noite desta sexta-feira (30), às margens da Rodovia dos Minérios no bairro Abranches, em Curitiba. O grupo rendeu os fiéis, roubaram vários deles e, na saída, ainda pediram para o pastor orar por eles. Ninguém ficou ferido e um do grupo acabou preso horas depois.

Testemunhas contaram que era um culto normal da igreja quando uma das fiéis saiu para fora por causa do neto pequeno, que chorava muito. Ao chegar no carro, viu que os três homens armados mexiam em seu veículo, um UP vermelho. Eles logo a renderam com o neto no colo, colocaram a arma na cabeça dela e exigiram que a entregasse a chave. Ela falou aos bandidos que a chave estava dentro da igreja e então eles disseram que caso não pegasse ia morrer. Quando a mulher entrou para pegar a chave, os assaltantes renderam todo mundo gritando, e apontando as armas.

Dentro do culto, o trio agiu com bastante violência e obrigou os fiéis a entregarem celulares, bolsas e tudo que queriam.

Pedido de benção

Antes de fugir, um dos ladrões olhou para o pastor e pediu que orasse por eles.

O carro UP foi encontrado minutos depois, no bairro do Pilarzinho, na Rua Major Virgolino Esmanhoto. Lá, houve troca de tiros com a polícia e um dos bandidos acabou preso. Os outros dois fugiram.

O carro e o preso foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Informações: Banda B