Francisco Beltrão
Fotos Cedidas

Um incêndio destruiu o ateliê da artesã beltronense  Mariana Benka Veigas no inicio da noite de quarta-feira (17), em Francisco. O ateliê funcionava em uma residência localizada na Travessa Julio Benka no bairro Alvorada.

Mariana relatou que estava trabalhando e saiu do local por cerca de 2 minutos e ao retornar as chamas já estavam altas. O fogo teve inicio em uma tomada possivelmente por superaquecimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo foi controlado rapidamente.

O incêndio destruiu a máquina de bordar eletrônica, máquina de pontos decorativos, máquina de costura reta, dois balcões, parte de produtos prontos em estoque tecidos e uma parede de gesso desmoronou.

Mariana casou no mês passado e ela e o esposo Gil Veigas haviam deixado no local um forno elétrico, liquidificador, panelas e faqueiro do enxoval.

Segundo ela, o prejuízo é de entorno de R$ 20 mil reais. “Apesar do prejuízo eu sei que tem pessoas que perderam muito mais que nós. Pessoas nessa pandemia que ficaram com dívidas enormes em hospitais. Tudo que eu sei e aprendi eu guardo comigo e vou continuar fazendo meu serviço, vendendo meus artesanatos e fazendo o que eu sempre amei”, completa Mariana.