Francisco Beltrão

Área do 21º BPM registra 25 ocorrências por crimes eleitorais

Durante a Operação Eleições 2020, realizada de 13 a 15 de novembro, foram registradas ao todo 25 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais na área de abrangência do 21º BPM. Desse total, uma foi registrada na sexta-feira, dia 13; sete ocorrências no sábado, dia 14; e o restante no domingo, durante e após o término das votações. Ao todo dez pessoas foram encaminhadas em flagrante delito por crime eleitoral.

Entre as principais ocorrências estão:

– Quatro, por compra de votos registradas nos municípios de Francisco Beltrão, Flor da Serra do Sul e duas em Verê. Somente nestes quatro fatos foram encaminhadas ao todo oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres. Com os suspeitos foram apreendidos ao todo R$ 7.868, além de 102 cheques, panfletos e ‘santinhos’.

– As outras duas pessoas encaminhadas são de Santo Antônio do Sudoeste. Sendo uma mulher por transportar eleitores e um homem por ameaça a mesário ou fiscal. Ainda neste município, foi registrada uma ocorrência por distribuição de panfleto ou ‘santinho’ e uma por ‘boca de urna’.

– Em Barracão, uma ocorrência de ameaça a candidato foi registrada.

– Em Santa Izabel do Oeste, uma por agressão a candidatos e outra por aglomeração em torno dos locais de votação.

Por fim, após o horário de votação aconteceram dois registros de perturbação do sossego. Sendo um no município de Planalto e outro no município de Dois Vizinhos.

Fonte: Sisgcop

Solange Maciel

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Santina Antunes

O Grupo Inocêncio e a família Antunes comunicam com pesar o falecimento da senhora, Santina…

23 minutos atrás

Jovem de 19 anos morre após colisão entre motocicleta e automóvel

Um jovem morreu em um acidente registrado na noite de sábado (19) por volta de…

38 minutos atrás

Ladrão é preso após assaltar dois taxistas e tentar praticar roubo em posto de combustíveis

A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…

13 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Mariano Kurek

O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…

14 horas atrás

Familiares informam o falecimento de João Rafael Küerten

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…

14 horas atrás

Discussão em jogo de bocha quase termina em tragédia

Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…

17 horas atrás

This website uses cookies.