Foto Assessoria/Divulgação
Da Assessoria – Desde que assumiu a presidência do Poder Legislativo, o vereador José Carlos Kniphoff (PDT) articulou para sugerir a mudança do horário das sessões ordinárias. A proposta inicial apresentada pela mesa diretora era de modificar o horário para às 18h, nos mesmos dias, segundas e terças-feiras, entretanto uma emenda do vereador Paulo Grohs (PSDB) sugeriu que fosse às 18h30, alegando que se o objetivo é trazer o público em geral para dentro da Câmara, o melhor horário seria às 18h30, pois dá tempo de sair do trabalho e vir direto para o plenário, sendo que às 18h, ainda estariam encerrando o expediente. Com 10 votos favoráveis e dois contrários, das vereadoras Elenir Maciel (PP) e Lurdes Pazzini (MDB), o horário das 18h30 ficou aprovado. Nesta terça-feira, o inteiro teor da resolução foi discutido e aprovado também por 10 votos favoráveis e os mesmos dois contrários. A vereadora Elenir justificou que foi contra a alteração, pois, com o novo horário, as escolas municipais e particulares ficam impossibilitadas de comparecer ao plenário para assistir as sessões, sendo que esse era o projeto implantado há alguns anos e que estava dando certo. Outro argumento foi de que já haviam sido experimentadas as sessões em diversos horários, mas o que mais tinha dado certo era esse das 14h. Mesmo com toda a argumentação, a mudança de horário foi aprovada.
Na próxima semana, dias 4 e 5 de março haverá o recesso de carnaval, porém dia 11 de março, a sessão será realizada às 18h30.
José Carlos Kniphoff comenta que a intenção é ter uma interatividade maior da comunidade com o cenário político, seja comparecendo pessoalmente ou participando através das lives no facebook. “Para que as pessoas critiquem, elogiem, reivindiquem, vejam o discurso do seu vereador na plenária e acompanhem ao desenvolvimento dos trabalhos”, destacou o presidente.
Kniphoff comentou ainda que a sessão no período da noite propicia aos pais comparecerem junto de seus filhos. Além disso, disse que há a possibilidade de realizar sessões itinerantes nos colégios, reunindo toda comunidade escolar e instigando novas lideranças.
A Câmara de Vereadores fez uma enquete no Facebook e a maioria das pessoas foi favorável à mudança de horário.
Um homem de 65 anos ficou ferido após ser atropelado por um automóvel VW/Gol na…
Uma colisão frontal envolvendo uma Mitsubishi Pajero e um GM/Celta mobilizou as equipes do SAMU…
Um homem de 22 anos que trabalha como aplicativo disse ser vítima de assalto na…
Um capotamento foi registrado na tarde deste sábado (10), na rodovia que liga Realeza a…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, e a família Pagliarini Medeiro, comunicam com pesar…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido e precisou ser socorrido após uma colisão com…
This website uses cookies.