Foto Lucas Maciel
Na noite desta quarta-feira (1) o Marreco Futsal recebeu o Shouse em jogo antecipado da Liga Nacional. O desacreditado Shouse, do Pará, chegou a Francisco Beltrão após uma longa viagem de mais de 3 mil km, com o veterano Roberto de 65 anos, e uma tática suicida e totalmente fora dos padrões. Os paraenses chegaram a assustar ao abrir o placar logo aos 20 segundos do primeiro tempo, e ao ficar a frente do placar novamente ainda na primeira etapa, porém, tudo voltou ao normal na vida do Shouse que no fim das contas levou 11 a 2 e acumulou sua 14ª derrota em 14 jogos.
O técnico do Marreco, Paulinho Gambier havia alertado antes do jogo, em entrevista, que era preciso saber se portar contra a tática incomum do Shouse, que começou o jogo com o fixo Roberto, de 65 anos, o jogador mais velho a jogar profissionalmente, e atuou com goleiro linha por quase 90% do tempo do jogo. O Marreco começou desatento e aos 20 segundos, ao dar a saída de bola, Werick cruzou pelo lado esquerdo e na tentativa de cortar a bola, Bateria mandou contra a própria meta, enganando o goleiro Di Fanti. O torcedor custou a acreditar no que viu, mas esperou pra ver quanto tempo iria durar até que o Marreco virasse e tomasse conta do jogo. Aos 4 minutos, Bateria empatou o jogo após finalizar rasteiro sem chances para o bom goleiro Pará. Mas o Marreco cochilou novamente, e o Shouse voltou a ficar a frente do placar, aos 17 minutos do primeiro, com Edílson que fez 2 a 1. Aí então o torcedor beltronense de pé, em forma de protesto e reconhecimento ao adversário, vibrou com o gol do Shouse, aplaudiu, e depois vaiou seu time. No minuto seguinte, Bateria arrancou do lado de defesa, driblou três adversários antes de tocar de letra na saída do goleiro, empatando novamente o jogo, agora em 2 a 2. Foi um gol de placa do camisa 10, que chamou a responsabilidade e resolveu. No minuto final, o Shouse cometeria a sexta falta, proporcionando tiro livre direto para o Marreco, que aproveitou a boa noite de Bateria para concretizar a cobrança e virar o placar para 3 a 2.
Na volta para o segundo tempo era esperado que o Marreco tomasse conta do jogo, até pelo cansaço do Shouse, visível já no fim do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Pedro Rei ampliou para 4 a 2. Aos 2 minutos, Bateria marcou o quarto dele no jogo e fez o quinto do Marreco. Aos 4 minutos, Bateria fez ótima jogada e deu passe para Sol Sales fazer o sexto. Sem pernas, o Shouse ainda viu o Marreco marcar aos 14 com Pedro Rei, aos 15 com Emerson, com Pedro Rei novamente aos 17, Sol Sales aos 18, e mais uma vez, Emerson a 20 segundos do fim. Final de placar, 11 para o Marreco, 2 para o Shouse. Os três pontos conquistados fizeram o Marreco ganhar o 12º lugar do Joaçaba, mas como a equipe beltronense tem entre dois e três jogos a menos que as equipes que estão a sua frente, é bem provável que uma vitória no sábado (4) contra o Blumenau, coloque o Marreco entre os oito melhores colocados. A partida de sábado também será realizada no ginásio Arrudão, a partir das 20h15.
Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…
Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…
A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…
Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…
Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…
Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…
This website uses cookies.