Após reclamações de usuários, Procon acompanha testes da rede Tim
Da assessoria – Após reclamações de usuários sobre possível má prestação de serviço da operadora TIM, que envolvem principalmente dificuldade em completar as ligações e acessar a internet, o Procon de Francisco Beltrão instaurou um Processo Administrativo em face da operadora.
Dentre os pedidos do procedimento, fora solicitado um teste de campo com o acompanhamento pelo Procon.
Este teste ocorre através de um sistema conectado a cinco smartphones, cada um realizando um tipo diferente de conexão – como chamada de longa distância, download e upload – enquanto o veículo segue uma rota pelas ruas da cidade, mapeando a região.
Os dados colhidos durante o teste serão enviados para os técnicos da operadora, que farão um relatório para anexar ao processo.
Segundo a diretora do Procon Helena do Couto “a TIM já apresentou outros dados sobre a qualidade do sinal, porém foi necessário solicitar um teste de campo para ter uma visão mais concreta da situação”.
O próximo passo é verificar quais são as melhorias que podem ser feitas pela empresa, visando a qualidade na prestação do serviço ao consumidor.
O Procon fica na Travessa Frei Deodato, nº 80, 1º andar. Telefone para contato: 3524-5063.
Foto Assessoria PMFB
Da assessoria – Após reclamações de usuários sobre possível má prestação de serviço da operadora TIM, que envolvem principalmente dificuldade em completar as ligações e acessar a internet, o Procon de Francisco Beltrão instaurou um Processo Administrativo em face da operadora.
Dentre os pedidos do procedimento, fora solicitado um teste de campo com o acompanhamento pelo Procon.
Este teste ocorre através de um sistema conectado a cinco smartphones, cada um realizando um tipo diferente de conexão – como chamada de longa distância, download e upload – enquanto o veículo segue uma rota pelas ruas da cidade, mapeando a região.
Os dados colhidos durante o teste serão enviados para os técnicos da operadora, que farão um relatório para anexar ao processo.
Segundo a diretora do Procon Helena do Couto “a TIM já apresentou outros dados sobre a qualidade do sinal, porém foi necessário solicitar um teste de campo para ter uma visão mais concreta da situação”.
O próximo passo é verificar quais são as melhorias que podem ser feitas pela empresa, visando a qualidade na prestação do serviço ao consumidor.
O Procon fica na Travessa Frei Deodato, nº 80, 1º andar. Telefone para contato: 3524-5063.
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