Paraná

Após pedido de ajuda em bilhete, Polícia Militar prende homem suspeito de agressão à esposa

AEN – A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu nesta segunda-feira (03) um homem sob suspeita de agressão à esposa, em Sarandi, no Noroeste do Estado. A denúncia foi feita pela funcionária de um supermercado, após a vítima escrever um bilhete pedindo que a polícia fosse chamada, pois, segundo ela, corria risco de morte.

A PMPR recebeu uma ligação, via 190, de uma funcionária de um mercado da cidade, onde a vítima, que fazia compras com o marido, solicitou um papel e caneta emprestados. No bilhete, ela escreveu o endereço da residência e o pedido de ajuda: “Chama a polícia que ele vai me matar”.

Após a denúncia, rapidamente a viatura mais próxima da residência foi acionada, chegando ao local e realizando contato com a vítima. Assustada, ela abriu o portão para que os policiais abordassem o suspeito, que possui passagem por violência doméstica. Ele foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) em Maringá, onde continua preso.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Teixeira, destacou a ação rápida da Polícia Militar. “A equipe policial foi rapidamente ao endereço indicado e encontrou a mulher assustada. O agressor, que já tinha passagem por violência contra mulher, foi detido e encaminhado à delegacia. O Paraná não é lugar pra ‘machão de cozinha’”, afirmou.

MULHER SEGURA — As forças de segurança do Paraná têm trabalhado para reduzir os índices de criminalidade no Estado. Prova disso são os recentes dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), que indicaram queda nos homicídios dolosos, furtos e roubos, além da redução no número de feminicídios nas cidades que contaram com o programa Mulher Segura, braço da Operação Vida realizada em municípios com altos índices criminais.

No caso de crimes contra a mulher, além de combate ao feminicídio e violência doméstica, o Mulher Segura promove o empoderamento feminino e palestras de conscientização sobre direitos da mulher para homens e mulheres.

Houve uma redução de 18% nos crimes de feminicídios nas 20 cidades que receberam o programa no ano passado (foram 37 casos em 2024 e 45 em 2023). De maneira geral, esse ainda é um problema a ser enfrentado pelas forças de segurança e toda a sociedade: foram 109 casos de feminicídio no último ano.

No início de fevereiro, a Sesp anunciou que a Operação Mulher Segura será ampliada para os 399 municípios em 2025. O Governo do Estado também destinará novos recursos para a realização de palestras ministradas por policiais, ampliando o alcance das ações preventivas. Desde sua implantação, já foram realizadas 421 palestras para mais de 51 mil pessoas.

PP News

Matéria recentes

Homem que esfaqueou a filha de 3 anos é preso após grande operação policial

Um homem esfaqueou a própria filha de 3 anos de idade após um desentendimento com…

2 horas atrás

Jovem fica ferido após sofrer queda de moto no trevo da PR-483 com a PR-182

Um jovem ficou ferido após um acidente de moto na tarde desta segunda-feira (21), em…

3 horas atrás

Dicas para limpar manchas difíceis sem perder tempo e energia

Aprenda como remover manchas difíceis de forma prática e rápida com soluções caseiras eficazes que…

4 horas atrás

CPA-10: Primeiros passos para quem quer entrar no mercado financeiro

O setor financeiro está entre os que mais crescem no Brasil, atraindo profissionais em busca…

4 horas atrás

Marreco estreia nesta terça-feira (22), pela Liga Nacional de Futsal

A temporada 2025 da Liga Nacional de Futsal começou no último final de semana, e…

6 horas atrás

Chuva de meteoros Líridas poderá ser vista na madrugada de 22 de abril

AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…

8 horas atrás

This website uses cookies.