Francisco Beltrão
Foto Divulgação/Depen

No inicio da tarde desta segunda-feira (14), por volta de 12h30, dois presos que estavam no pátio de sol da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, conseguiram alcançar a parte superior. Um conseguiu fugir e outro foi recapturado ainda na parte interna.

De acordo com o diretor da unidade, Marcos Andrade, as forças policiais e agentes penitenciários foram acionados e após um grande cerco em uma região de mata o fugitivo Vilson Abreu popular “Barriga” surpreendeu uma das equipes, reagiu a abordagem, tentou pegar a arma de um dos policiais e acabou sendo baleado por outro policial que percebeu a ação.

Segundo o subcomandante do 21º BPM Major Rogério Gomes Pitz, o detento já havia fugido quatro vezes do presídio e inclusive sendo preso com arma de fogo e reencaminhado ao presídio.

No entanto na tarde desta segunda-feira, durante a fuga ele investiu contra a equipe e ocorreu o confronto. Foi acionada a Criminalística para registrar a ocorrência e o comando do 21º BPM instaurou inquérito para apurar os fatos.

Conforme a PM, o fugitivo tinha 52 anos de condenação e era considerado de alta periculosidade pelas equipes policiais.

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar o caso.

Fotos Leonardo Fagner/TV Beltrão e Lademar Machado/TV Sudoeste