Foto Adapar
Após a apreensão de 500 litros de agrotóxico contrabandeado da Argentina realizada pela Polícia Militar de Barracão, na noite da última quarta-feira (16/02), fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), com o apoio da PM realizaram diligências na propriedade do produtor rural envolvido.
Conforme a Adapar, durante a fiscalização no local, os profissionais encontraram um litro vazio de agrotóxico de origem Argentina, configurando desta forma o uso considerado ilegal.
O produto foi apreendido, e lavrados dois autos de infração contra o agricultor. O primeiro por posse de 25 galões de Paraquate de origem Argentina, sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa e sem cadastro na Adapar. O segundo por uso de agrotóxico contrabandeado pelo fato de ter sido encontrado um litro vazio de outra marca de produto argentino.
O uso destes produtos é considerado crime e, além das autuações feitas pelos fiscais da Adapar, o usuário será denunciado ao Ministério Público.
A Adapar orienta todos os produtores rurais que a posse, armazenamento e o uso de produtos agrotóxicos sem registro no Brasil e cadastro no Paraná, é uma infração administrativa passível de autuação e com multas variando entre R$ 28.297,50 a R$ 35.835,95, sendo a mesma aumentada em casos de reincidência.
O órgão alerta os agricultores que adquiram seus insumos agrícolas em empresas registradas no órgão com nota fiscal e receituário agronômico. Para verificar quais empresas são registradas é necessário entrar no site www.adapar.pr.gov.br – Consultas Diversas – Estabelecimentos Registrados na Adapar.
Na dúvida, entre em contato as unidades regionais da Adapar em todo estado.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.