3º BPM
Foto Polícia Militar

Desde os primeiros dias de vida o cão policial K9 “Thor” integrou o grupo de semoventes pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar, no sudoeste do Estado do Paraná.

Descendente dos cães policiais Mancha e Luna, também pertencentes ao 3º BPM, Thor iniciou seu treinamento de ambientação já nos primeiros meses de vida, e aos 9 meses começou os treinamentos voltados à busca de entorpecentes, destacando-se desde então por seu alto índice de concentração, obediência, persistência e capacidade de faro.

Ao longo de sua formação, Thor foi treinado para desenvolver suas aptidões à serviço da segurança pública. Pertencente à raça pastor-belga malinois, em diversas ocorrências e operações logrou êxito na localização de drogas em locais que somente um cão com um faro apurado e treinado para a atividade policial poderia encontrar.

Thor também conquistou diversos títulos em competições na região, com destaque ao 1º lugar alcançado em uma Competição realizada no 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava-PR, no ano de 2018.

Ao completar quase uma década de serviços prestados à Corporação, nosso “irmão de farda” Thor seguirá para a aposentadoria e passará a viver com a família do Soldado Leporacy, policial militar que o adotou e lhe oferecerá o merecido descanso, além de muito carinho, atenção e respeito.

(Comunicação Social 3º BPM)