Francisco Beltrão
Terezinha mora em Francisco Beltrão – Foto arquivo da família

Nesta semana a senhora Vera, moradora em Lageado (RS), fez contato com a equipe da Rádio Educadora, procurando uma familiar sua que não tinha notícias há 64 anos. Ela relatou que a única informação que tinha que a menina se chamava Terezinha e teria vindo com uma família aos 07 anos de idade para Francisco Beltrão.

Através dos dados foi feito o comunicado no programa Plantão Policial 2ª Edição e uma filha de dona Terezinha, moradora no KM 08, Santa Rosa, ouviu, ligou na rádio pegou os contatos dos familiares no Rio Grande do Sul. Rapidamente começaram a conversar via telefone e WattsApp e o encontro já está sendo providenciado.

A senhora Terezinha Maia, hoje com 71 anos, foi doada para uma família no Rio Grande do Sul aos 07 anos e vieram morar em Francisco Beltrão. A partir disso ela nunca mais teve contato com os familiares.

Aqui ela casou com Francisco Silva Paz, e tem duas filhas e netos. Depois de 64 anos, na quarta-feira (24) houve os primeiros contatos com dois irmãos que moram no Rio Grande do Sul e demais familiares.

A família deve se encontrar em breve em Francisco Beltrão.