Foto: Assessoria PMFB
Alunos da Oficina de Teatro que é disponibilizada gratuitamente para a população, através do Departamento de Cultura da Prefeitura de Francisco Beltrão, tiveram uma experiência única com uma aula especial de ecologia, ministrada pelo Mestre em Ciência Animal e Doutor em Ciências Veterinárias, Paulo Henrique Braz, criador do canal no YouTube denominado Observatório de Patas.
Atualmente leciona nos cursos de Medicina Veterinária e de Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável, ambos na Universidade Federal Fronteira Sul, campus Realeza Também exerce o cargo de Superintendente Adjunto na Unidade Hospitalar Veterinária Universitária do campus.
A coordenadora das oficinas artísticas da prefeitura, Nadieli Agostini Elvas, relata que a dinâmica é muito importante. Segundo ela, o professor de teatro Roberto Sutil está trabalhando com uma das turmas uma peça com o tema ecologia e que será apresentada no final do ano.
“Percebemos que os alunos tinham dificuldade em trabalhar o tema, daí tivemos a honra de receber este profissional, que trouxe animais silvestres para que os alunos pudessem conhecer de perto, esclarecendo dúvidas e experienciando um contato direto” comenta Nadieli.
Neste ano a oficina de teatro já recebeu mais de 80 alunos, que estão divididos em seis turmas. Peças teatrais gratuitas, abertas ao público, serão apresentadas nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Espaço da Arte, no encerramento das atividades de 2024.
Assessoria PMFB
Nesta segunda-feira (7), policiais militares com apoio de uma equipe da Polícia Civil cumpriram mandado…
Estão abertas desde segunda-feira (7), as inscrições para o novo processo seletivo de meio de…
Na tarde de segunda-feira (7) por volta de 16h15 a Polícia Militar do Verê, recebeu…
A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta terça-feira (8), oito pessoas suspeitas de…
O condutor de uma motocicleta morreu após um grave acidente com caminhão na manhã desta…
Aprenda como usar vinagre e bicarbonato para remover manchas de óleo de roupas, sofás, pisos…
This website uses cookies.