Foto: Divulgação/Assessoria
Alunos dos 6º e 7º anos das escolas municipais de Francisco Beltrão participaram da etapa estadual do Projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) que seleciona e premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por estudantes das escolas públicas em todo o território nacional, através do Projeto MPT na Escola.
O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. Após analisar os trabalhos, a secretaria municipal de Educação inscreveu para a etapa estadual um projeto por categoria (Poesia, Conto e Música) do grupo 2, que é a profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional.
A Escola Municipal Basílio Tiecher, do KM 20, inscrita na categoria Música, aprendendo com o menor aprendiz, ficou entre as finalistas. A revelação dos primeiros colocados foi realizada de forma remota, no YouTube, com acompanhamento das autoras Aline Borges Martins, Cristiely Campos Nunes e Laura Vitória Fabris. Elas conquistaram o 3º Lugar nesta categoria e receberão de premiação três notebooks e uma Alexa Echo Osbo. Foram orientadas pela professora Edna Riva e pela coordenadora Rochelle Osbi.
(Assessoria)
A equipe ROCAM do 21º BPM estava em patrulhamento com motos na noite de sábado…
A Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada na noite de sábado (19) por volta de…
Na madrugada deste domingo (20) por volta de 02h05 a Polícia Militar foi acionada no…
Cerca de 60 crianças foram “abençoadas” em uma festa realizada na sede do Projeto Alimente…
O Grupo Inocêncio e a família Antunes comunicam com pesar o falecimento da senhora, Santina…
Um jovem morreu em um acidente registrado na noite de sábado (19) por volta de…
This website uses cookies.