Foto: Divulgação/Assessoria
Alunos dos 6º e 7º anos das escolas municipais de Francisco Beltrão participaram da etapa estadual do Projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) que seleciona e premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por estudantes das escolas públicas em todo o território nacional, através do Projeto MPT na Escola.
O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. Após analisar os trabalhos, a secretaria municipal de Educação inscreveu para a etapa estadual um projeto por categoria (Poesia, Conto e Música) do grupo 2, que é a profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional.
A Escola Municipal Basílio Tiecher, do KM 20, inscrita na categoria Música, aprendendo com o menor aprendiz, ficou entre as finalistas. A revelação dos primeiros colocados foi realizada de forma remota, no YouTube, com acompanhamento das autoras Aline Borges Martins, Cristiely Campos Nunes e Laura Vitória Fabris. Elas conquistaram o 3º Lugar nesta categoria e receberão de premiação três notebooks e uma Alexa Echo Osbo. Foram orientadas pela professora Edna Riva e pela coordenadora Rochelle Osbi.
(Assessoria)
A alimentação desempenha um papel essencial na prevenção de doenças e na manutenção da saúde…
O adolescente João Rafael Kuerten, 15 anos faleceu e os pais dele, ficaram feridos após…
Uma criança de aproximadamente 12 anos morreu e os pais ficaram feridos após um grave…
Milhares de fiéis estão percorrendo o Morro do Calvário nesta Sexta-feira Santa, dia 18. O…
Uma mulher morreu em um grave acidente de trânsito por volta das 9h30 desta sexta-feira…
O jovem Kauã da Aparecida Castanha, 19 anos morreu em um grave acidente de trânsito…
This website uses cookies.