Francisco Beltrão

Aluna da EJA consegue diploma do Ensino Médio aos 53 anos

Mais uma história de superação e perseverança foi escrita na educação de Francisco Beltrão. Aos 53 anos, Sônia Mara Maltezzo Cardoso Lang realizou um sonho que buscava há vários anos, concluir o Ensino Médio. Ela se formou na turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertada pela Secretaria Municipal de Educação, emocionando a família, colegas e professores.

Sônia teve que interromper os estudos na juventude para acompanhar os pais que eram “bóias-frias” e não permaneciam morando por muito tempo no mesmo lugar. Ao longo dos anos, dedicou-se ao trabalho e à criação do filho, mas sempre com o desejo de completar a sua formação. Em 2021, ela conseguiu retomar os estudos e se matriculou na EJA, onde se formou neste mês de julho.

Publicidade

“A jornada não foi fácil, principalmente conciliar os estudos com as tarefas domésticas. Com muita força de vontade e determinação foi possível superar os desafios e chegar ao objetivo”, relata orgulhosamente Sônia. A sua formatura é um exemplo de que nunca é tarde para buscarmos o que nos faz feliz.  Sua história serve de inspiração para todos que desejam alcançar seus objetivos, independentemente da idade ou das dificuldades.

Sônia também enfatiza que “foi emocionante voltar para a escola depois de tantos anos. No início foi um pouco difícil acompanhar o ritmo das aulas, mas os professores me ajudaram muito. Fiz amizades e aprendi muito sobre mim mesma. A maior lição é que nunca devemos desistir de nossos sonhos, tanto que meu próximo objetivo é chegar na universidade e cursar Serviço Social”.

Sobre a EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino ofertada pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através da Secretaria Municipal de Educação. É destinada para pessoas a partir de 15 anos que não são alfabetizadas ou não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental I na idade adequada.

A EJA oferece horários flexíveis e metodologias de ensino adequadas às necessidades dos alunos adultos e idosos. As aulas são gratuitas e os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Educação com os documentos pessoais e comprovante de residência para fazer a sua matrícula. A sede da secretaria é na rua Octaviano Teixeira dos Santos, quase esquina com a avenida Porto Alegre, em frente ao Restaurante Pequim.

Assessoria PMFB

PP News

Matéria recentes

Condutor de automóvel morre ao colidir com caminhão na PR-483

Um grave acidente envolvendo um automóvel e um caminhão resultou em uma morte por volta…

7 horas atrás

PM prende cinco mulheres que estavam levando droga para os maridos na penitenciária

Neste domingo (15) por volta de 16h a equipe Bravo da1ª Cia do 21º BPM…

9 horas atrás

Dois feridos em colisão entre carro e moto na PR-182

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo (15), na rodovia PR-182, no…

9 horas atrás

Lula empataria com Bolsonaro e Tarcísio em 2º turno aponta pesquisa

Um aumento do índice de rejeição de Lula faz com que ele agora empate tecnicamente…

9 horas atrás

Condutor perde o controle de carro, invade residência e deixa o local antes da chegada da PM

O condutor de um veículo perdeu o controle da direção e invadiu uma residência na…

10 horas atrás

Bombeiro morre após ser picado por aranha-marrom

Um bombeiro comunitário de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, morreu após ser picado…

12 horas atrás

This website uses cookies.