Cidade

Alimentos do Programa Compra Direta beneficiam 400 famílias em Francisco Beltrão

Levantamento realizado pela secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão mostra que 400 famílias acompanhadas pela pasta são contempladas mensalmente com alimentos oriundos do Programa Compra Direta Paraná, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura. Além disso, outras três entidades não governamentais também são beneficiadas.

Criado em 2020, em resposta ao cenário pandêmico, o programa tem como objetivos principais apoiar a agricultura familiar e fornecer alimentos para a rede socioassistencial. Desde o início, o município de Beltrão tem sido contemplado, beneficiando unidades governamentais e organizações da sociedade civil.

Publicidade

Dentre as unidades governamentais, a Casa de Passagem é responsável por oferecer refeições aos usuários acolhidos, enquanto os CRAS Miriam Bonissoni do Padre Ulrico, o da Cidade Norte e o do São Miguel complementam o Auxílio Alimentação para as famílias em situação de vulnerabilidade. Os três CRAS juntos atendem mensalmente 400 famílias com os alimentos adquiridos pelo Compra Direta.

O programa também beneficia três Organizações da Sociedade Civil. A Casa de Apoio Irmão Cirilo atende idosos e pessoas acamadas, complementando as cestas básicas com os alimentos recebidos. O Centro de Integração Madre Maria Domênica (CIMMAD) e o Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer utilizam os alimentos para preparar refeições aos usuários atendidos em seus espaços. Assim, o Programa Compra Direta Paraná não apenas fortalece a agricultura familiar, mas também contribui para a segurança alimentar das famílias atendidas.

Assessoria PMFB

PP News

Matéria recentes

Carro capota na PR-182 em Francisco Beltrão

Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…

11 minutos atrás

Ventos fortes e tempestades deixam 22 mil unidades consumidoras sem energia; em Beltrão foram mais de 2.500

Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…

48 minutos atrás

Condutor de veículo avança sinal vermelho em frente a viatura da PM e é preso por embriaguez

A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…

53 minutos atrás

Vacina contra a gripe é liberada para toda população

Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…

1 hora atrás

Corpo de Bombeiros combate incêndio em estabelecimento no centro

Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…

2 horas atrás

Pedestre morre atropelado na PR-483 e veículo foge do local

Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…

2 horas atrás

This website uses cookies.