Tempo
Foto PP News

Vários sistemas meteorológicos vão contribuir para a formação de nuvens carregadas no Sul do Brasil no decorrer dos próximos dias. Os maiores volumes são previstos para o Rio Grande do Sul e áreas do sul e oeste de Santa Catarina, mas também chove com potencial para alguns temporais no estado do Paraná.

Semana instável e com muita chuva no Sul

Além da circulação de ventos, uma nova e forte frente fria avança pelo litoral entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina neste início de semana. Com isso, as instabilidades aumentam nestes dois estados entre segunda e terça-feira.

A previsão é de tempo severo para o estado gaúcho e tempestades localizadas também são previstas para o interior de Santa Catarina na segunda-feira. 

O sol ainda aparece mais no estado catarinense e no Paraná, e as pancadas de chuva ficam concentradas entre a tarde e a noite. No Paraná, por enquanto não há previsão de volumes muito expressivos.

Chuva se espalha

Na terça-feira a frente fria continua avançando pelo litoral da Região e, na quarta (02), este sistema fica praticamente parado ao largo do Sul do país, mantendo as instabilidades ativas nos três estados, inclusive com risco para temporais nas três capitais.

Com exceção da segunda-feira, os demais dias da semana devem ser mais secos no sul gaúcho. Já nas demais áreas do Sul, o tempo segue carregado ao longo dos próximos dias.

Mesmo com a chuvarada, ainda não há previsão para uma queda acentuada de temperatura. O calor até diminui nos próximos dias, mas a sensação continua de abafamento por quase todo Sul do Brasil.

Fonte Climatempo