Foto: Divulgação/Depen
Agentes penitenciários que integram o quadro efetivo do Estado participaram do terceiro curso de escolta prisional realizado em Maringá, no Noroeste do Paraná. O objetivo foi capacitar os servidores para compor os grupos especializados do Setor de Escolta Prisional do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).
“A proposta é a profissionalização do agente penitenciário para implantação gradativa dos setores de escolta prisional no Estado. Hoje esse trabalho é realizado pelas polícias militar e civil”, afirma o diretor do Depen, Francisco Caricati.
FORMAÇÃO
Com carga horária de 120 horas, o curso contou com atividades práticas e teóricas ministradas por profissionais do Setor de Operações Especiais do Depen, sob a supervisão da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (Espen), em sistema de internato, com aulas pela manhã, tarde e noite.
Durante dez dias, os agentes participam de aulas de direitos humanos e cidadania, direção defensiva evasiva, técnicas de imobilização, radiopatrulhamento, algemamento e condução de pessoas, tiro policial, armamento e munições. Participaram da formação 72 agentes das regiões de Londrina e Francisco Beltrão. Após o treinamento, que é rigoroso, 69 deles conseguiram concluir o curso.
Agência Estadual de Notícias
AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…
Uma criança de 3 anos foi esfaqueada pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira (21) …
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Meurer, comunicam com pesar…
Uma mulher procurou a sede da Polícia Militar de Pato Branco no início da tarde…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um engavetamento (colisão traseira) envolveu três automóveis na manhã desta segunda-feira (21), na rodovia BR-277,…
This website uses cookies.