Segurança
Fotos Assessoria Depen

Agentes penitenciários da Equipe Charlie e do Setor Transporte que estavam no plantão de monitoramento das câmeras de segurança da PEFB (Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão) perceberam uma movimentação estranha na área externa próxima aos fundos da unidade, por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (14).

No local foram apreendidos, 12 celulares e uma grande quantidade de fumo e maconha que ficou preso na cerca da unidade. Todo material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil. Ninguém foi preso na Operação, mas a DISED e a Coordenação Regional ressaltam a importância da atenção da equipe em ficar vigilante as 24 horas do plantão, utilizando as ferramentas tecnológicas como as Câmeras de Monitoramento para evitar atitudes ilícitas e a entrada de materiais ilegais na Penitenciária.

“A tentativa de arremesso de objetos tem sido impedida com a intensificação dos trabalhos de ronda de inspeção e aperfeiçoamento do sistema de monitoramento dos estabelecimentos. Além do trabalho integrado das forças de segurança, vez que todo os objetos e materiais apreendidos são encaminhados a Polícia Civil para posterior perícia na tentativa de identificação dos autores do fato”, ressaltou Marcos Andrade, Coordenador Regional do Depen.

(Assessoria Depen)