Fotos Depen
A ROTAM e o Canil da Polícia Militar em conjunto com a PEFB, realizaram vistorias nos alimentos enviados por Sedex aos presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão na tarde desta quarta-feira. Esse procedimento tem sido feito rotineiramente e o objetivo principal é evitar a entrada de drogas e ilícitos na Penitenciária.
A ação desta tarde foi exitosa, pois foi localizado através do trabalho do cão farejador em 2 das mais de 120 caixas revistadas, cerca de 130 g de maconha, em uma caixa cerca de 80 gramas e 50 gramas em outra caixa, sendo que tentam disfarçar o envio das drogas em meio a alimentos, biscoitos, sabão ou chocolates.
Além do preso perder o beneficio de receber o material, a carteirinha de visita é suspensa, o familiar que enviou a droga pode responder a processo por tráfico de drogas, bem como o preso é encaminhado para o Conselho Disciplinar podendo perder outros benefícios caso seja considerado culpado.
A direção da PEFB bem como o setor de Segurança lamentam que pessoas má intencionadas continuem tentando enviar ilícitos para a Penitenciária, e reforça que tudo é minuciosamente revistado com auxílio da PM e uma posterior revista no setor que faz as entregas aos presos.
Marcos Andrade agradece a participação da PM nesse processo onde somente com o trabalho em conjunto faz com que o crime saia perdendo sendo uma vitória do setor da Segurança Pública, DEPEN e sociedade.
(Assessoria Depen)
Um grave acidente envolvendo um automóvel e um caminhão resultou em uma morte por volta…
Neste domingo (15) por volta de 16h a equipe Bravo da1ª Cia do 21º BPM…
Um acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo (15), na rodovia PR-182, no…
Um aumento do índice de rejeição de Lula faz com que ele agora empate tecnicamente…
O condutor de um veículo perdeu o controle da direção e invadiu uma residência na…
Um bombeiro comunitário de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, morreu após ser picado…
This website uses cookies.