Nova adutora tem 1.518 metros e amplia em 30% a capacidade de produção de água de Francisco Beltrão – Foto Sanepar
Nova adutora trata até 900 mil litros de água por hora e oferece mais segurança ao sistema
A nova tubulação de água implantada pela Sanepar, no trecho da captação do Rio Marrecas até a estação de tratamento, aumenta em 30% a capacidade de produção de água tratada de Francisco Beltrão. Foram implantados 1.518 metros de rede em ferro dúctil com diâmetro de 500 milímetros.
O objetivo foi substituir duas adutoras mais antigas, com diâmetros menores, que apresentavam desgaste pelo tempo de utilização e, por consequência, precisavam de frequentes manutenções. Além disso, o novo traçado foi executado em áreas públicas que facilitam o acesso quando for preciso alguma intervenção.
O gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, explica que, além do aumento da capacidade de produção de água, a nova adutora oferece segurança operacional para o sistema. “A prática de substituição de redes e adutoras tem a finalidade de eliminar possíveis faltas de água em razão da fadiga dos materiais e dos eventuais rompimentos das tubulações”, complementa.
Na troca da adutora foram investidos mais de R$ 1,9 milhão. A interligação da nova rede foi concluída nos dias 28 e 29 de maio. Desde então, a capacidade de produção de água passou para 900 mil litros de água por hora. A obra de ampliação traz benefícios para os moradores de todas as regiões da cidade.
Fonte Assessoria/Sanepar
Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…
Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…
A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…
Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…
Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…
Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…
This website uses cookies.