
Dois estudantes foram apreendidos pela Polícia Militar após um deles efetuar disparos de arma de fogo contra colegas dentro da sala de aula em um colégio, na manhã desta sexta-feira (28), em Medianeira.
Na Delegacia da Polícia Civil, a reportagem do Guia Medianeira conseguiu conversar com os dois adolescentes, os quais relataram a motivação e como agiram.
Segundo eles, a motivação seria devido a bullying que sofriam desde o ano de 2013.
Conforme o relato, eles tinham orquestrado um plano, no qual entrariam na sala, retirariam os alunos que não quisessem ferir, jogariam uma bomba caseira que prepararam com bombinhas e álcool, e depois efetuariam disparos.
Na ação, após eles retirarem os alunos da sala, o adolescente que estava com o revólver calibre 22 começou a atirar nos colegas, e não chegaram a usar as bombas caseiras. O segundo adolescente estava com uma faca, porém segundo ele, na hora que o colega começou a atirar ele não teve reação e não agrediu ninguém.
De acordo com os adolescentes, um dos alunos que foi atingido pelos disparos não era um dos alvos, porém teriam esquecido de retirá-lo da sala.
No relato eles ainda contam que os abusos por parte dos colegas eram constantes e eles teriam mais de cinco alvos.
Quando os policiais militares chegaram ao colégio, segundo relato do acusado de atirar, ele efetuou disparos aleatórios em direção aos policiais, somente para gastar a munição que ainda tinha na arma, para então se entregar.
Os dois alunos atingidos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, e segundo as primeiras informações, um deles levou um tiro na coxa direita e o outro foi atingido por um tiro na região lombar, que transfixou o canal medular, e se alojou no osso vertebral.
As informações são do Portal Guia Medianeira
Imagens mostram o pânico durante o ataque do aluno (Reprodução Guia Medianeira)