Local
Foto Divulgação assessoria PMFB

Os Serviços de Convivência Adelíria Meurer e CEJU (Centro da Juventude), equipamentos coordenados pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Assistência Social, que atendem usuários em situação de vulnerabilidade social, realizaram uma excursão para Foz do Iguaçu, para visitar as Cataratas do Iguaçu. A viagem foi totalmente gratuita, com organização da secretaria de Assistência Social, tendo acompanhamento de Educadores Sociais.

Foi um momento de socialização e descontração entre esses adolescentes de 14 e 15 anos, que vivenciaram novas experiências. Inclusive para a maioria foi primeira vez naquele local. Foram momentos para o contato com a natureza, que é formada por belas a inesquecíveis paisagens. As Cataratas são uma das sete maravilhas do mundo e recebem diariamente milhares de turistas do mundo inteiro.

Os eixos orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos preconizam a Convivência social, o direito de ser e a participação, tendo em mente a formação da identidade, estimular o exercício da infância e da adolescência e o seu desenvolvimento como sujeito de direitos e deveres.

(Assessoria PMFB)