Adolescente morre após ser esfaqueado dentro de escola no Oeste de SC
Foto: Reprodução e SAER
O adolescente, Vitor Gabriel Mezetti, de 15 anos, que foi esfaqueado dentro de uma escola, morreu na madrugada deste sábado (23), por volta das 3h. O caso ocorreu na manhã de sexta-feira (22), na Escola de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves, no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações apuradas pela NDTV Record, Vitor foi atingido por um golpe de canivete na região do abdômen durante uma discussão entre alunos no pátio da escola. Após a agressão, ele ainda tentou correr para o interior da unidade escolar, mas teria sido perseguido pelo autor.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e da aeronave do SAER-Fron foram mobilizadas para o atendimento. Ainda no local, o adolescente precisou receber transfusão de sangue e sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado pelas equipes médicas antes de ser encaminhado em estado gravíssimo ao hospital.
O estudante havia passado por cirurgia no Hospital Regional do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que o caso não foi tratado como um ataque planejado à escola, mas sim como uma desavença pontual entre adolescentes que já possuíam conflitos anteriores. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido e conduzido à Central Regional de Emergência. O Ministério Público de Santa Catarina pediu a internação do adolescente.
Durante a ocorrência, os professores e funcionários aplicaram protocolos de segurança apreendidos em treinamentos de agressor ativo. o. Salas foram trancadas e acessos bloqueados para evitar novas vítimas. As aulas na unidade foram canceladas na sexta-feira.
A escola e o Governo de Santa Catarina lamentaram o ocorrido. O velório de Vitor Gabriel Mezetti ocorre a partir das 13h deste sábado (23), na capela mortuária do bairro Colatto. O sepultamento está marcado para as 9h de domingo (24), no Cemitério Tomazzelli.
