Foto Sesa
Um adolescente de 15 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (15), com suspeita de dengue hemorrágica em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. Esse é o tipo mais grave da doença. A informação foi repassada para o G1 PR pela Secretaria de Saúde da cidade.
De acordo com a secretaria, o adolescente procurou um posto de saúde na última sexta-feira (10) com sintomas de gripe. Ele foi medicado e liberado pela equipe médica. No dia seguinte, buscou novamente atendimento no posto. O adolescente foi medicado mais uma vez e liberado.
No domingo (12), ele chegou em estado grave na unidade e foi encaminhado pelo Samu a um hospital, onde morreu.
A causa da morte está sendo investigada pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta terça-feira (14) mais 462 casos de dengue no Paraná. O informe epidemiológico revela que 235 municípios tiveram casos confirmados e 182 registraram autoctonia, quando a doença é contraída no município de residência, indicando circulação interna.
O Estado soma cinco óbitos (quatro homens e uma mulher, residentes de Centenário do Sul, Marilena, Foz do Iguaçu, Maripá e Rolândia), com 3.638 casos confirmados e 44.102 notificações (2.478 a mais do que a semana anterior). Mais de 29 mil casos já foram descartados.
Nessa mesma época, no ano passado, eram 320 municípios com 951 casos confirmados.
O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pelo zika e chikungunya. Durante esta semana não houve registro de casos de zika.
Já o panorama de Chikungunya no Paraná aponta 135 notificações e dez casos confirmados da doença, sendo sete importados e três autóctones registrados nos municípios de Pato Branco, Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu. No ano passado eram seis casos confirmados. (Sesa)
Serviço está em fase de testes e disponível para a UBS do São Cristóvão; app…
A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…
Três pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na noite de sábado (5), na…
O futebol certamente é muito mais do que entretenimento ou simplesmente um esporte, e a…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro cumpriu…
Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma criança, morreram após um grave acidente de trânsito…
This website uses cookies.