Francisco Beltrão

Acusado de tentar matar a ex-companheira será submetido a júri popular

Nesta quinta-feira (31), acontece no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, o julgamento de Valmir Archangelo Rech, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Roseli Sander Kessler e de Argelino da Rosa Junior.

Segundo denúncia do Ministério Público, Valmir e Roseli, que tem uma filha em comum estavam separados a algum tempo, tendo ela inclusive medida protetiva de urgência contra ele. No dia 16 de dezembro de 2022, por volta de 17h ele tentou contra a vida dela quando chegava em sua residência na Alameda Tangará, bairro Miniguaçu, Francisco Beltrão.

Segundo a denúncia, o acusado teria tentado atropelar ela com o veículo e posteriormente tentou matá-la com golpes de faca, quando o compadre de Roseli, Argelino da Rosa Junior, interferiu. Ainda segundo denúncia, Valmir então atacou Argelino, com a faca e tentou acertar com alguns golpes. O acusado foi denunciado pelos crimes e irá ser submetido a júri popular.

O julgamento está previsto para iniciar às 09h da quinta-feira (31) no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão. Será presidido pela Juíza de Direito Drª Janaína Monique Zanellato Albino, tendo no Ministério Público a Promotora de Justiça, Drª Silvia Skaetta Nunes Donati, como assistentes de acusação advogados Renilson da Paz e Ingrid Diane Soares de Morais e na defesa do réu as advogadas Márcia Aparecida da Costa e Stephany Warde Salim.

O PP News não conseguiu contato com a defesa do réu.

PP News

Matéria recentes

Ladrão é preso após assaltar dois taxistas e tentar praticar roubo em posto de combustíveis

A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…

9 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Mariano Kurek

O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…

10 horas atrás

Familiares informam o falecimento de João Rafael Küerten

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…

10 horas atrás

Discussão em jogo de bocha quase termina em tragédia

Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…

13 horas atrás

Prefeito Pedron cria comissão para preparar concurso público

O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…

14 horas atrás

Cooperativa catarinense planeja ampliar investimentos em Francisco Beltrão

Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…

14 horas atrás

This website uses cookies.