Francisco Beltrão

Ação Social: PPNews, Educadora FM e Penitenciária Estadual reformam casa de família

Em uma ação social o Portal PPNews, Rádio educadora FM 96.3 e Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) em conjunto com parceiros, realizaram a reforma da casa da senhora Maria Beloni, moradora do bairro Novo Mundo, em Francisco Beltrão.

A ação começou quando a senhora Beloni, que trabalha como diarista, e mora sozinha, procurou a Educadora FM, onde falou com o radialista Luiz Carlos Maciel, que a conhece há mais de 30 anos, e conhece sua história de vida e relatou que sua casa havia sido tomada por cupins, e corria o risco de desabar. Como ela não tem recursos, procurou ajuda.

Publicidade

Maciel então entrou em contato com o parceiro de ação social da emissora, Policial Penal Altair Batista Ferraz, relatando o caso. Ferraz foi até a casa, constatou a situação e juntos buscaram parceiros, onde se juntaram na causa o senhor Otávio da Bertovel, Bell Color e Solano Madeiras que viabilizaram madeiras e tintas.

Marcos Andrade, Coordenador Regional do Departamento Policial Penal (DEPPEN), liberou detentos que trabalham no projeto Mão Amiga da PEFB, e coordenados pelo Ferraz, realizaram a reforma e pintura da casa.

Maria Beloni, muito emocionada agradeceu “somente Deus pode pagar a todos que me ajudaram, sozinha eu nunca iria conseguir, meu choro agora é de alegria e agradecimento”.

A todos que ajudaram fica a satisfação de poder juntos, voluntariamente realizar mais um projeto social, sem visar retorno.

Confira nas imagens abaixo o antes e depois da reforma.

Fotos: Altair Ferraz

PP News

Matéria recentes

Carro ocupado por mãe e filho fica embaixo de caminhão após colisão na BR-163

Um carro ficou preso embaixo de um caminhão após uma colisão no início da noite…

9 horas atrás

Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente na BR-282

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um grave acidente entre um carro e…

11 horas atrás

Três jovens ficam feridos após carro capotar na PRC-158

Três pessoas ficaram feridas após o veículo que elas estavam capotar na manhã de domingo…

12 horas atrás

Humorista admite ter matado jovem que estava desaparecida

O humorista Marcelo Alves procurou a Polícia Civil para confessar o assassinato da jovem Raíssa…

13 horas atrás

Como criar uma cabeceira de cama artesanal gastando pouco

Descubra 5 ideias criativas para fazer sua própria cabeceira de cama artesanal. De paletes a…

13 horas atrás

5 ideias para transformar caixas de madeira em nichos decorativos

Aprenda como reaproveitar caixas de madeira para criar nichos decorativos incríveis e sustentáveis. Ideias práticas…

13 horas atrás

This website uses cookies.