Foto Assessoria
No sábado, dia 25, foi realizado em Francisco Beltrão um passeio por Mobilidade Ativa, ação que faz parte do cronograma de atividades desenvolvidas durante o Maio Amarelo e contempla o projeto de ciclo mobilidade da UTFPR (Universidade Federal Tecnológica do Paraná), contando com apoio do Departamento Beltronense de Trânsito e da Associação de Ciclistas Beltronense (ACB).
Na sequência foram realizadas abordagens com o intuito de enaltecer a importância do respeito no trânsito e informar a distância de 1,5 metro de segurança lateral ao passar ou ultrapassar o ciclista, estabelecida no Art. 201 do Código de Trânsito Brasileiro.
Marilda Galvan, diretora do Debertran, destaca a importância deste modal que vem se intensificando, seja por meio de sua utilização para deslocamento ou como prática de lazer, sendo extremamente necessário a realização de ações que visem a conscientização e o respeito entre todos no trânsito.
Mobilidade Ativa
A mobilidade ativa, também denominada de mobilidade não-motorizada, é uma forma de mobilidade para transporte de pessoas ou bens que faz uso unicamente de meios físicos do ser humano para a locomoção. Os meios de transporte ativos mais usados são andar a pé e de bicicleta. A mobilidade ativa faz parte da mobilidade sustentável, sendo promovida predominantemente em meios urbanos. Por fazer uso apenas da força física do ser humano, é também a energeticamente mais eficiente.
Assessoria de imprensa
Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…
O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…
As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…
Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…
A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…
Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…
This website uses cookies.